Retrocesso no ensino público
Que a Universidade Federal está um caos, ninguém duvida mais. Ultimamente temos notado a grande falta de interesse de alguns professores e, também, alunos em se preocupar com um ensino de qualidade, que uma federal supostamente deveria ter e é conhecida. Para piorar a situação, o fio de esperança dos alunos está cada vez mais se afinando, as bolsas remuneradas já não existem. Como faremos para colocar em prática o que supostamente aprendemos nas salas de aula sem nenhum incentivo?
Postado por Cíntia Guimarães às
00:00
As universidades estão se tornando um verdadeiro “Escolão” com a chegada do REUNI. A ampliação de vagas sem se ter uma preocupação com a estrutura, não só física, mas também de pessoal não irá resolver o problema da educação no Brasil. Muito pelo contrário, apenas aumentará o número de profissionais pouco qualificados no mercado de trabalho. E, é assim que um ciclo vicioso se inicia: de um lado professores mal remunerados, sem preparação para dar aulas, ou até, velhos demais. De outro, muitos alunos, alguns até interessados, mas sem a atenção devida, sem material próprio, sem equipamentos adequados para as aulas práticas e sem bolsas para os projetos de treinamento profissional, extenção e científica. E em meio a essa situação, cadê o movimento estudantil? Cadê o DCE da UFJF? Cadê os DAs e CAs, principalmente o da Comunicação? Ou estão com suas sedes fechadas ou estão protestando contra o aumento da passagem de ônibus, mas nem só de transporte vive um estudante. |
Colaboradores Bem vindo ao blog dos Discípulos de Carlos Palacios, o atual 4° período diurno de Comunicação Social da UFJF!
Pra quem não sabe, o nome do blog é homenagem ao nosso líder e mentor: Carlos Palacios!
Posts Recentes
Arquivos
Links & Amigos
|
1 Commentários:
O DCE tá promovendo festinhas e lutando pela retirada das tropas brasileiras do Haiti.
O DA tá fumando maconha e praticando lesbianismo.
Perguntas respondidas.
Postar um comentário
<< Voltar