sexta-feira, junho 27, 2008
Padrão sem conteúdo
Por Ana Paula Nascimento

A modelo Isabeli Fontana criticou Karolina Kurkova, modelo tcheca, por desfilar de biquíni para a Cia Marítima, na São Paulo Fashion Week, com gordurinhas extras e celulite. “Desfilar assim é o começo do fim” disse em entrevista publicada na Coluna de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo.

É o fim ter que agüentar esse tipo de discurso, esse burburinho sem nexo. Que fique claro, de início, que o meu objetivo aqui não é promover esse assunto sem interesse público, de consumo inútil da vida de falsas personalidades, que mais cheira a assunto da Caras.

No dia seguinte à publicação dessa entrevista, assistindo a um programa, me deparei com o apelo de uma mãe pedindo conselhos ao médico porque sua filha adolescente se recusa a comer e está muito magra. Mais uma anoréxica formada pelo padrão de beleza imposto pela mídia, pela sociedade e pelo mundo da moda.

Mulheres e meninas que não comem para ficar no formato “caveira” das modelos que gabam seu conteúdo e demonstram, na verdade, o vazio. Esbanjam rostos forçados, escondem olheiras e as falhas que nos tornam humanos. Na busca desenfreada por beleza, tornam-se mais feias, porque além de almejarem a doença do corpo, carregam a doença da alma, pois não aceitam sua essência para se adequarem ao mercado.

E assim, apregoam sua filosofia de vida entre as adolescentes que ainda não têm uma identidade formada. Aos pais cabe o papel de fornecer o conteúdo, a estrutura familiar, uma formação pertinente que reforça os valores. Muitos ridicularizam o apego à religião, mas empurram os filhos para a TV sem dar-lhes a orientação a fim de desenvolverem uma capacidade crítica.

As top models, uma vez que são referências, personalidades, modelos não só das passarelas, mas de vida para muitas meninas, deveriam falar sobre a importância de uma boa alimentação, uma vida saudável, se assim for, a realidade que vivenciam.

A modelo Isabeli Fontana deixou claro seu parco conteúdo, atribuindo seu profissionalismo ao cuidado com a celulite. Infelizes jovens que tem essa e outras personalidades superficiais como padrão de vida e de beleza.

Que os reais e dignos exemplos tenham espaço na mídia e substituam esses ruídos que nada acrescentam e, ainda, prejudicam o receptor.

Postado por Ana Paula Nascimento às 00:45

6 Commentários:

Blogger Equipe Tudo de Sexo Disse...

Nooossa, muito bom Ana Paula!
Concordo com tudo que vc falou!

18:17 
Blogger Ana Paula Nascimento Disse...

Valeuuu Vítor... pelo apoio moral :)

00:06 
Anonymous Anônimo Disse...

concordo em genero, numero, grau e tdo mais q tiver pra concordar ai !!!!

falo como homem que acha mto feio essas caveiras cabeludas andando de um lado para o outro exibindo seus "ossos" como troféus !!!!

palmas pra vc Ana !!!

20:12 
Blogger Unknown Disse...

Valeu Gustavo!!! hehehe
é isso ai garoto :)

22:41 
Blogger Rafael Grohmann Disse...

Eu sou mais contra estas "caveiras cabeludas". hehehe

01:59 
Blogger Unknown Disse...

hehehehehehehe...
com certeza, Rafael hehehehehe

18:43 

Postar um comentário

<< Voltar

Bem vindo ao blog dos Discípulos de Carlos Palacios, o atual 4° período diurno de Comunicação Social da UFJF! Pra quem não sabe, o nome do blog é homenagem ao nosso líder e mentor: Carlos Palacios!



Posts Recentes



Arquivos



Links & Amigos








Powered by Blogger