quinta-feira, julho 17, 2008
Insônia
Depois de quase três anos, por falta de palavra melhor, sofrendo de insônia, aprendi que o grande dilema de um insone é o tempo que se perde a espera do sono. Como um quibe, fritamos na cama acreditando com toda nossa alma que a qualquer momento os sonhos poderão permear nossa noite.
Durante a primeira hora a esperança é a nossa mais fiel companheira. Depois disso ou nos transformamos nos maiores desesperados ou nos maiores conformados do mundo.
Algumas vezes, uma noite de insônia pode render os mais belos projetos profissionais de um indivíduo, ou os mais medíocres(como essa cônica, por exemplo). Outras vezes pode ser apenas tempo perdido. Um tempo que não volta, que não nos consola de nossas dores, só as aumentam.
Muitas vezes a insônia nos faz sentir saudade. Saudade do tempo em que não nos preocupávamos com boas noites de sono. Tempo em que o melhor era esperar o dia amanhecer porque a “balada estava bombante”. Tempo em o mais importante era tomar mais um chope com os amigos. Saudade do tempo em que a mamãe nos colocava na cama. Saudade do tempo em que a família era maior.
Outras vezes, mesmo sendo contraditório dizer, a insônia nos faz sonhar. Sonhamos e idealizamos dias que nossos dias não nos permitem enxergar. Fazemos planos. Pensamos em tirar férias, em ir para a praia. Pensamos tanto que deixamos de pensar no sono e, no entanto, não dormimos.
Também aprendi que a insônia é um mal que pode encontrar a cura nos braços de quem amamos, ou pode ser causada pela falta desses braços. Às vezes pode ser curada com um filme água com açúcar, ou às vezes se transformar no maior melodrama de nossa vidas. Ela pode ser doce, mas também pode ser amarga. Pode ser passageira, ou então, crônica.
Enfim, aprendi que a melhor solução para uma noite de insônia é acreditar que na noite seguinte o sono virá.
Postado por Carolina Ferrari às 14:37

3 Commentários:

Anonymous Anônimo Disse...

esse texto é a verdadeira solução pra insonia.

ronc.

00:58 
Blogger Lílian Máximo Disse...

"Como um quibe, fritamos na cama..."

hehehehehehehehehehehehehe

Mto bom Carol!

21:17 
Anonymous Anônimo Disse...

Carol,

v é um clássico ¨a insônia pode ser curada pelos braços do amado ou causada pela falta deles...¨

Muito profundo...
Adorei!!!

Bjoo

13:23 

Postar um comentário

<< Voltar

Bem vindo ao blog dos Discípulos de Carlos Palacios, o atual 4° período diurno de Comunicação Social da UFJF! Pra quem não sabe, o nome do blog é homenagem ao nosso líder e mentor: Carlos Palacios!



Posts Recentes



Arquivos



Links & Amigos








Powered by Blogger